terça-feira, 29 de junho de 2010

DEUS DE ISHTAR

ISHTAR, DEUSA DA FERTILIDADE


ISHTAR, DEUSA DA FERTILIDADE (adaptação da Deusa Suméria Inanna)

A DEUSA-LUA cujo culto foi mais disseminado na Antiguidade foi Ishtar da Babilônia. Foi também Astarte em Canaã, Atar na Mesopotâmia, Astar em Moab, Estar na Abissínia e Astarte na Grécia. Entretanto, Deméter parece ser o termo genérico para qualquer manifestação desta grande deusa poderosa, a "Magna Dea do Oriente".

Ishtar, a deusa da lua babilônica, era relacionada com nascentes e com o orvalho. O orvalho é símbolo de fertilidade, e na Idade Média um banho de orvalho era frequentemente prescrito como feitiço de amor. Mas, esta deusa, também ficou conhecida como Rainha-da-poeira e Soberana-do-campo.

No Egito, sua contraparte era Ísis, cujo culto espalhou-se até a Grécia e Roma e continuou a florescer nos primeiros séculos da época cristã.

Ishtar é a personificação da força da natureza que tanto dá quanto tira a vida. É a Mãe de todos, Deméter de muitos seios. Carrega outros títulos como: Brilho-prateado, Produtora de sementes e Grávida. É a deusa da fertilidade que doa o poder de reprodução e crescimento aos campos e para todos os animais, inclusive para nós homens. Através de uma transição natural, torna-se a deusa do amor sexual e protetora das prostitutas. É aquela que abre o útero, o único refúgio das mães nas dores de parto. Como se vê, toda vida Dela emana.

Mas como toda a deusa lunar ela tem um caráter duplo. Assim como é provedora da vida, é também destruidora, pois é a própria lua, em cuja fase crescente todas as coisas crescem e em cuja fase minguante todas as coisas minguam e são enfraquecidas. Mas este não é o fim, pois logo a lua crescente volta.

A luz sempre vence a escuridão e a deusa reaparece mais uma vez na sua fase criativa e benéfica. Ishtar assim governa, sucessivamente, em todos os ciclos da Lua ou meses do ano E, ainda a fertilidade do ano, tudo o que nasce é considerado como sua prole. Essa idéia aparece de um modo lindo na crença de que seu filho, Tamuz, era a vegetação de toda a Terra.

O mito diz, que ao obter a virilidade, ele torna-se seu amante. Entretanto, ano após ano, ela o condena à morte. Na passagem do ano, época do Solstício de Verão, ele morre e vai para o submundo. Por ocasião deste evento, a deusa e todas as mulheres choram por ele, e isso ocorre no mês que tem seu nome, Tamuz ou Du'úzu.

Os hinos de lamentação foram preservados até hoje, e diz o seguinte:

"Levanta-te, então vai, herói,

pela estrada do "Não-Retorno"

Ai herói! guerreiro, un-azu

Ai herói! herói, meu deus Damu

Ai herói! filho-meu, fiel senhor

Ai herói! Gu-silim dos olhos brilhantes

Ai herói! Tu és minha luz divina."


Ishtar e as outras mulheres ficavam de luto pelo deus Verde, até que ela empreendia a perigosa jornada para a Terra-do-não-retorno, a fim de salvá-lo. Lá suas jóias brilhantes lhe são retiradas, ao passar por cada uma das seis portas que guardam o lugar.

No final desprovida de suas jóias e forças deve lutar com sua irmã Alatu pela posse de Tamuz. Nesta versão, Ishtar é considerada Rainha do submundo, pois como a Lua ela caminha por entre os mundos, o Superior e o Inferior. A perda de suas jóias em seis estágios é o equivalente à fragmentação do deus lunar e representa os seis pedaços noturnos que são tirados da Lua nas seis noites do último quarto.

Quando a senhora Ishtar faz sua descida ao Mundo dos Mortos, nenhuma paixão é sentida na terra e a esterilidade governa:


"Desde que a Senhora Ishtar desceu

à Terra-do-não-retorno

O touro não cobre a vaca,

o asno não se curva sobre a fêmea,

O homem não corteja a mulher na rua,

O homem dorme em seu quarto

A mulher dorme sozinha."

Novamente, em seu retorno à terra, a vida e o amor são despertados, como Isthar exclama em uma ode:

"Eu volto a macho para a fêmea:

Eu sou aquela que enfeita o macho para fêmea,

Eu sou aquela que enfeita a fêmea para o macho."

Era somente depois de sua volta à Terra que o poder da fertilidade e também do desejo sexual podiam operar novamente. Ela é a deusa que desperta o impulso sexual nos animais e nos homens. Sua atividade sexual era enfatizada em descrições como "a doce e sonora dama dos deuses", apesar de ser conhecida também por sua cruel e implacável volubilidade em relação aos seus amantes. Uma vez que era ela quem trazia o amor e a felicidade sexual, ela também detinha o poder de retirá-los. Sem essa Deusa sedutora de seios fartos, nada que dissesse respeito ao ciclo da vida poderia consumar-se.

É muito importante o reconhecimento do papel da Lua em nosso inconsciente. Os antigos já retratavam os movimentos de uma força psicológica que operava no inconsciente do homem e eles sabiam muito sobre estas forças, pois registraram-nas de uma forma totalmente sem preconceitos. Nós é que somos preconceituosos e descartamos qualquer teoria que não se ajuste a algo materialmente observável. Grande erro, pois o funcionamento de fatores psicológicos não são suscetíveis à experimentação e observação direta.

Como Sinn (deus da lua), que a precedeu, Ishtar é trina, pois é a Lua em seus três aspectos. Em sua forma brilhante ou do Mundo Superior, era cultuada como a Grande Mãe que havia frutificado a terra e cuidava de seus filhos. Tal fato é afirmado quando se concebe que quando ela estava ausente o homem e os animais perdiam seu desejo e poder de fertilidade. Quando retornava, o amor brotava outra vez por todo o mundo. Os poderes do amor e fertilidade eram os efeitos de um espírito vivo que ela carregava consigo e que afetava a todos como um contágio.

RAINHA DO CÉU

Como Rainha-do-céu era concebida como a condutora das estrelas. Ela própria tinha uma vez sido estrela, a estrela da manhã e a estrela da tarde, que acompanhava Sinn, o então deus da Lua, como sua esposa. Posteriormente ela o substitui, passando a reinar e tornando-se Rainha-das-estrelas e Rainha-do-céu. Percorria o céu todas as noites em uma carruagem puxada por leões ou bodes.

Ishtar regia o planeta Vênus, quando se apresentava como guerreira destemida (na forma de estrela matutina) ou a cortesã sedutora (na forma de estrela vespertina). Por vezes, as duas formas se fundiam emergia a Senhora da Vida e da Morte. Invoque sempre Isthar ao cair da tarde e conecte-se com o planeta Vênus. Medite e peça à Deusa suas bençãos e reforce sua feminilidade e fertilidade.

As constelações zodíacas eram conhecidas pelos antigos árabes como as Casas-da-Lua, enquanto que o cinto zodiacal inteiro era chamado de "Cinto de Ishtar", um termo que se refere ao calendário da Lua dos antigos, para os quais os meses do ano eram as doze luas do ano solar. Assim, Ishtar era a Deusa-do-tempo, cujos movimentos governavam a semeadura e a colheita, e controlavam o ciclo anual das atividades agrícolas. Era conhecida como governante moral dos homens.

O nome do deus Sinn, é familiar para nós, se pensarmos no monte Sinai, que significa "Montanha-da-Lua". Esse fato lança uma luz interessante sobre a história judaica, pois foi no monte Sinai que Moisés recebeu as Tábuas da Lei. Sinn, como deus da Lua, era o antigo legislador, antecedendo de muito a Moisés. Foi portanto em um lugar muito apropriado que este procurou e encontrou as tábuas enviadas pelo poder divino.

RAINHA DO SUBMUNDO

Como Rainha-do-submundo,Ishtar entretanto, tornava-se inimiga do homem e destruía tudo aquilo que havia criado durante sua atividade no mundo superior. Era, então, cognominada a Destruidora-da-vida, a Deusa-dos-terrores-da-noite, a Mãe Terrível, deusa das tempestades e da guerra. Era também a provedora de sonhos e presságios, da revelação e compreensão das coisas que estão escondidas.

O submundo dos antigos representava, as profundezas escondidas e desconhecidas do inconsciente. Mas, quando nós reconhecemos que o inconsciente está dentro de nós, sendo a parte escondida de nosso psique, ele torna-se um lugar geográfico real, para o qual alguém poderia ir em uma jornada de barco ou carruagem.

A afirmação de que a Deusa-do-submundo possuía poderes mágicos, equivale a dizer que o inconsciente funciona de maneira secreta e desconhecido, isto é, mágica. Este fato é prontamente admitido por qualquer pessoa que dele tenha pelo menos um leve conhecimento.

Já que sofremos as conseqüências de seu poder inexplicável, seria interessante se pudéssemos manter uma boa relação com ele. Pois, para os antigos, a deusa da Lua era a rainha deste reino. Tinha ali tanto poder quanto no mundo superior. Uma relação segura e útil com os poderes do submundo podia ser obtida através de uma aproximação adequada com ela.

FORMAS MUTANTES

Em suas forma mutantes, Ishtar desempenha todos os papéis femininos possíveis. É chamada de filha como também de irmã do deus Lua, que é ao mesmo tempo seu próprio filho (Tamuz). É mulher, a personificação do Yin, do princípio feminino e do Eros. Para as mulheres ela é o próprio princípio de ser. Para os homens é a mediadora entre eles mesmos e a fonte secreta da vida, escondida nas profundezas do inconsciente.

Como seu filho, Tamuz, Ishtar era chamada Urikittu ou a Verde, a produtora de toda a vegetação. Seu símbolo era uma árvore convencional, chamada Asera, que era venerada como se fosse a própria deusa.

O poder e significação desta grande Deusa da Lua, Rainha-do-céu, que caiu nas águas do Eufrates e foi trazida à praia por um cardume de peixes servos, se encontram explicados num hino que encontra-se em uma das "Sete tábuas da Criação", que datam do século VII a. C, embora o próprio hino seja muito mais antigo.

Ishtar foi conhecida ainda como Grande Deusa Har, Mãe das Prostitutas. Sua alta sacerdotisa, Harina, era considerada a soberana espiritual "da cidade de Isthar". Antigo entalhe em uma parede de mármore retrata Isthar sentada à beira de uma janela. Nessa típica pose da prostituta, ela é conhecida como "Kilili Mushriti", ou "Kilili que se inclina para fora." Diz ela: "Uma compassiva prostituta eu sou".

Ishtar é "Diva Astarte, Hominum deorumque via, vita, salus: rusus eadam quae est pernicies, mors, interitus." (Divina Astarte, o poder, a vida, a saúde dos homens e o oposto disso que é o mal, a morte e a destruição).

ISHTAR DAS BATALHAS



Por dois dias, ao final do mês de maio, os romanos celebravam a Festa da Rainha do Submundo, uma celebração em honra as deusas do submundo Hécate, Cibele e Ishtar.

Apesar de Ishtar ser conhecida no Oriente Médio como a deusa do amor, ela era conhecida também por sua ferocidade nas batalhas e na proteção de seus seguidores. Quando neste aspecto,Ishtar conduzia uma carruagem puxada por sete leões, ou sentava-se num trono ornado com leões, portando um cetro de serpente duplo e ladeada por dragões. Ela era chamada de Possessora das Tábuas com os Registros da Vida, a Guardiã da Lei e da Ordem, a Dama das Batalhas e da Vitória. Seus símbolos eram a estrela de oito pontas, o pentagrama, o pombo e as serpentes. Usava um colar de arco-íris, muito semelhante ao de Freia nórdica. Como deusa guerreira, ela levava um arco.

Durante as noites de Lua Cheia (conhecidas como Shapatu), alegres celebrações aconteciam em seus templos. Nestes ritos, chamados chamados de Qadishtu sagrados, as mulheres viviam como sacerdotisas e em seus templos recebiam amantes para expressar a sexualidade como um dom sagrado de Ishtar. Estes ritos permitiam aos homens que comungassem com a deusa.

Ishtar é a deusa dos lados positivo e negativo que tudo regia; patrona das sacerdotisas, guardiã da lei, mestre. Amor, fertilidade, vingança, guerra, desejo amoroso, casamento, leões, cetro e serpente dupla, lápis lázuli, poderes de morte e concepção do mundo, purificação, iniciação, suplantar obstáculos.

Dois de junho era um dos dias sagrados de Ishtar na Babilônia.


RITUAL DE BANIMENTO e LIBERTAÇÃO

Este ritual deve ser realizado durante a Lua Nova ou Minguante. Pode ser efetuado para uma pessoa ou problema específico que esteja lhe atrapalhando. É também indicado quando precisar encerrar um relacionamento.

Serão necessários um incenso de banimento, um pequeno pedaço de papel, lápis, óleo de patchuli ou cânfora, uma adaga ou espada, um vasilha com pequenas quantidades de louro e olíbano em pó e um caldeirão metálico.

Acenda o incenso. Escreva o nome do problema ou da pessoa no papel e deposite-o no altar ao lado do óleo de patchuli. Em uma pequena vasilha deverão estar o louro e o olíbano.

Erga a espada ou adaga à sua frente, apoiando a ponta no caldeirão. Bata seu pé contra o chão e diga:

uça-me, ó poderosa Ishtar.

Este é um período de libertação, de livrar-se de algo.

Eu corto todos os laços com (nome da pessoa ou problema).

Envie seus grandes poderes para que isso (ele/ela) saia da minha vida.

Permaneça segurando a espada à sua frente enquanto mentalmente visualiza a pessoa ou o problema afastando-se rapidamente da ponta da espada. Veja-o despencando dentro do caldeirão até desaparecer. Tente vê-lo desaparecer por completo. Não especifique o modo como deseja que isso ocorra, deseje apenas que o problema não mais lhe cause transtornos.

Apanhe o papel e espete-o na ponta da lâmina, dizendo:

Todos os laços estão cortados.

Nada mais nos une.

Você está sendo carregado pelos ventos da Senhora das Batalhas.

Remova o papel da lâmina. Ponha uma gota de óleo de patchuli ou cânfora nos quatro cantos e no centro. Queime dentro do caldeirão.

Rainha dos Céus, Deusa da Lua,

Lance seus poderosos raios sobre meus inimigos.

Que eles se curvem em derrota.

Defenda-me, Senhora das Batalhas e da Vitória!

Polvilhe um pouco de ervas picadas sobre o papel enquanto este queima; se este já estiver consumido, faça um pequeno montinho de ervas e acenda-o. Diga:

A renovação vem do caldeirão do Submundo.

Assim como Isthar ascendeu vitoriosa de sua jornada,

Eu me renovo através de seu amor e sabedoria.

Livre-se do papel e das ervas queimados usando a descarga de seu banheiro, uma simbologia adequada para livrar-se de problemas.

ORAÇÃO À DEUSA ISHTAR

Ó deusa dos homens, ó deusa das mulheres,

tu, cujo desígnios ninguém pode compreender,

Onde olhas com compaixão o morto vive outra vez,

o doente é curado, o aflito é salvo de sua aflição.

Eu, teu servo, pesaroso, em suspiros

e em angústia, te imploro.

Considera-me, ó minha senhora,

e aceita a minha súplica.

Compadece-te de mim e ouve a minha oração!

Grita para mim "Basta!" e deixa que

o teu espírito seja apaziguado.

Por quanto tempo irá meu corpo, que está cheio

de inquietação e confusão, lamentar?

Guia meus passos na luz, que entre os homens

eu possa gloriosamente procurar o meu caminho!

Deixa minha oração e minha súplica chegar a ti,

E deixa tua grande compaixão cair sobre mim,

Para que aqueles que para mim olharem,

possam exaltar o teu nome,

E que eu possa glorificar a tua divindade

E o teu poder diante da humanidade!
POSTADO POR JEANE SILVEIRA ÀS 13:53:00
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início




A BRUXA

JEANE SILVEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ, BRAZIL
ѕαυđαçõєѕ... єυ ѕσυ נєαŋє υмα вrυxα... "ѕєr υмα вrυxα é αмαr є ѕєr αмαđα; ѕєr υмα вrυxα é ѕαвєr тυđσ є ŋαđα ασ мєѕмσ тємρσ; ѕєr υмα вrυxα é ѕαвєr ѕє мσνєr єŋтrє αѕ єѕтrєlαѕ єŋqυαŋтσ ρєrмαŋєcєr ŋα тєrrα; ѕєr υмα вrυxα é αנυđαr σ мυŋđσ є α ѕί мєѕмα; ѕєr υмα вrυxα é cσмραrтίlђαr αмσr є αlєgrία; ѕєr υмα вrυxα é đαŋçαr є cαŋтαr є đαr αѕ мãσѕ ραrα σ υŋίνєrѕσ; ѕєr υмα вrυxα é ђσŋrαr σ đєυѕ є α ѕί мєѕмα; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr мαgίcα є ŋãσ αρєŋαѕ єƒєтυá-lα; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr ђσŋєѕтα cσм тσđσѕ є cσŋѕίgσ мєѕмα; ѕєr υмα вrυxα é ѕαвєr αcєίтαr σѕ συтrσѕ cσмσ єlєѕ ѕãσ; ѕєr υмα вrυxα é ѕαвєr qυє σ qυє νσcê ѕєŋтє é cσrrєтσ є вσм; ѕєr υмα вrυxα é ŋãσ ρrєנυđίcαr ŋαđα є ŋίŋgυéм; ѕєr υмα вrυxα é cσŋђєcєr σѕ cαмίŋђσѕ αŋтίgσѕ; ѕєr υмα вrυxα é єŋxєrgαr αléм đαѕ вαrrєίrαѕ; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr úŋίcα cσм σѕ đєυѕєѕ; ѕєr υмα вrυxα é єѕтυđαr є αρrєŋđєr ѕємρrє; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr α ίŋѕтrυтσrα є α αlυŋα; ѕєr υмα вrυxα é тєr σ cσŋђєcίмєŋтσ đα νєrđαđє; ѕєr υмα вrυxα é νίνєr cσм α тєrrα є ŋãσ αρєŋαѕ ŋєlα; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr νєrđαđєίrα є lίνrє."
VISUALIZAR MEU PERFIL COMPLETO



MEU CALDEIRÃO
• ► 2010 (57)
o ► Maio (15)
 MAIO A Lua de Contar Histórias
 Feitiços contra o Mal
 Ritual das Fadas de Inverno
 SENHORA DO INVERNO
 A Floresta
 Deusas
 Quando Deus era Mulher...
 O PODER PROFÉTICO DA MULHER
 MODRON A GRANDE DEUSA MÃE
 A RAINHA DO CALDEIRÃO
 Prece ao Coração da Mãe
 Vida Pagã - Crianças
 Vida Pagã - Gravidez
 Margaritas à Meia Noite
 24 de Maio - Dia da Deusa Tríplice
o ► Abril (15)
 Flora, Deusa da Primavera
 Uma Bênção Irlandesa
 OS MISTÉRIOS DO SANGUE E DA LUA
 Lua Azul
 GAIA:DEUSA GREGA DA TERRA
 Magias do Bem!
 Pós Mágicos
 Hécate, Deusa das Bruxas
 AFRODITE DEUSA DO AMOR
 Feitiço e Encantamento
 Receita Secreta
 O PODER DA SENHORA DA VIDA
 MÃE TERRA
 Dicas Para Cozinhar Bem
 Lugar de Magia é na COZINHA!
o ► Março (6)
 Cozinhar é MÁGICO
 O CULTO DA MÃE E DA FILHA
 L I L I T H - A Donzela Negra
 No Mundo da Lua
 Magia no Jardim
 Inspire-se
o ► Fevereiro (21)
 Chá das Fadas
 Bolo da Bruxa
 Lendas e Mistérios
 Invocação dos Quatro Cantos
 Danu – Deusa Mãe Celta
 Mitologia céltica
 Tradições
 Viva as Frutas!
 Salada Mix de Energia
 Biscoitos de Sementes de Anis
 A Salada Mágica
 Delícias de Cogumelos
 Frango Especial
 CINCO ORAÇÕES CELTAS
• ► 2009 (231)
o ► Dezembro (12)
o ► Novembro (9)
o ► Outubro (16)
o ► Setembro (11)
o ► Agosto (10)
o ► Julho (37)
o ► Junho (42)
o ► Maio (8)
o ► Abril (12)
o ► Março (42)
o ► Fevereiro (15)
o ► Janeiro (17)
• ▼ 2008 (86)
o ► Dezembro (4)
o ► Novembro (2)
o ► Setembro (21)
o ► Julho (12)
o ► Junho (7)
o ► Maio (12)
o ► Abril (4)
o ► Março (10)
o ▼ Fevereiro (10)
 Mandalas
 Meditação
 VIAGEM ASTRAL
 LILITH, DEUSA DA NOITE
 ISHTAR, DEUSA DA FERTILIDADE
 Autoconhecimento
 Exercicios
 Magia Natural - A Mão de Poder
 Banhos Ritualísticos
 Limpeza Energética
o ► Janeiro (4)
• ► 2007 (66)
o ► Dezembro (4)
o ► Novembro (16)
o ► Outubro (10)
o ► Setembro (3)
o ► Agosto (26)
o ► Julho (7)



ENCONTROS


DOWNLOADS



AMIGOS DO WCH

PARCEIROS


WEB RÁDIO UNIÃO!


BANDA APOLLO XI


ALÉM PARAÍBA HISTÓRIA


GREENPEACE


ENCONTRE-NOS!






BUSCA
Carregando...



"Não acreditar numa coisa não faz deixar de existir...Os seres encantados, todos eles, existem independentemente da crença das pessoas neles..."

A VIDA É MAGIA E ENCANTO
"É preciso preservar a beleza dos nossos corações. Saber olhar com pureza de alma. Respirar como se nascêssemos a cada instante. Agir na calma e na serenidade. Cultivar uma flor, mergulhar em águas limpas. Ouvir uma melodia, agradecer a vida não deixar que o encanto se dissolva diante do mundo.
Surfar nas ondas do infinito. Até que a eternidade e o amor nos involva. Nos faça vibrar e sentir cada momento. "

MAGIA NA VIDA
"Em todas as coisas belas da vida existe magia, como explicar o encanto que certas pessoas exercem sobre a gente? É tão difícil explicar e tão fácil de perceber. Há magia no ar, quando algo de especial acontece. É tão bom viver esses momentos. Por um instante perceber a sincronia, fazer parte de um segredo, estar vendo as engrenagens do universo seencaixando com perfeição, porque nada - mas nada mesmo - acontece por acaso... "



"Em meio às loucuras do mundo, aos devaneios da alma e a falsa sensatez do espírito, é o amor a mais bela de todas as poesias. É o mais rico e surpreendente presente dado pelos Deuses aos ditos mortais, pois somente aqueles que bebem desse bendito cálice, são capazes de conhecer o êxtase da divina imortalidade..."

O CREDO DAS BRUXAS
" Ouça agora a palavra das Bruxas, os segredos que na noite escondemos, Quando a obscuridade era caminho e destino, e que agora à luz nós trazemos. Conhecendo a essência profunda, dos mistérios da Água e do Fogo, E da Terra e do Ar que circunda, Manteve silêncio o nosso povo. O eterno renascimento da Natureza, a passagem do Inverno e da Primavera, Compartilhamos com o Universo da vida, que num Círculo Mágico se alegra. Quatro vezes por ano somos vistas, no retorno dos grandes Sabbats, No antigo Halloween e em Beltane, ou dançando em Imbolc e Lammas. Dia e noite em tempo iguais vão estar, ou o Sol bem mais perto ou longe de nós, Quando, mais uma vez, Bruxas a festejar, Ostara, Mabon, Litha ou Yule saudar. Treze Luas de prata cada ano tem, e treze são os Covens também, Treze vezes dançar nos Esbaths com alegria, para saudar a cada precioso ano e dia. De um século à outro persiste o poder, Que através das eras tem sido levado, Transmitido sempre entre homem e mulher, desde o princípio de todo o passado. Quando o círculo mágico for desenhado, do poder conferido a algum instrumento, Seu compasso será a união entre os mundos, na terra das sombras daquele momento. O mundo comum não deve saber, e o mundo do além também não dirá, Que o maior dos Deuses se faz conhecer, e a grande Magia ali se realizará. Na Natureza, são dois os poderes, com formas e forças sagradas, Nesse templo, são dos os pilares, que protegem e guardam a entrada. E fazer o que queres será o desafio, como amar a um amor que a ninguém vá magoar, essa única regra seguimos à fio, para a Magia dos antigos se manifestar. Oito palavras o credo das Bruxas enseja: sem prejudicar a ninguém, faça o que você deseja ..."




"Oito palavras o credo das bruxas enseja,
Sem prejudicar ninguém faça o que você deseja..."

O QUE É SER UMA BRUXA?
"O que é ser uma bruxa? É andar sempre na busca.É viver em eterna magia. É ter o sorriso sincero. É buscar no seu lado humano a alegria de se dar. O que é ser uma bruxa? Senão amar a tudo, viver por esse mundo dando sempre honras á paz. Saber sempre destinguir entre o bem e mal dissolvendo as tristezas Mesmo que para isso... Tenha que voar. O que é ser uma bruxa? É ,entender os por quês e viver a sensetez de que estamos aqui para ajudar. O que é ser uma bruxa? É amar a vida acima d tudo respeitar a natureza sábia de cada ser vivo existente dividindo com eles todo nosso livre pensar"



PRECEITO DIÁRIO
"Eu me levanto hoje
Pela força dos Céus
Luz do Sol
Brilho da Lua
Resplendor do Fogo
Presteza do vento
Profundidade do Mar
Estabilidade da Terra
Firmeza da Rocha."

"Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo. Você só terá abundância quando acrescentar valor à vida de outros.
Isto não quer dizer que temos que dar tudo que temos, mas acima de tudo é a habilidade e a disposição para dar que nos traz tudo isso.
O que quer que você esteja segurando e escondendo do mundo - suas habilidades, seus pensamentos, sua paixão, seu conhecimento, seu entusiasmo,sua coragem está, segurando você.
As riquezas que você possui, sejam elas materiais, intelectuais ou espirituais não tem valor nenhum se você não as usar..."

"Aquele que me pedir um benefício
Encontra-o na sombra oculta.
Conduza minha dança nas clareiras de verdes florestas
Sob a luz da Lua Cheia.
Dance próximo ao meu altar de pedras
Trabalhe meu sagrado ensinamento.
Àqueles que são seguidores da Bruxaria.
Eu trago segredos desconhecidos."

O Altar é o seu ponto de ligação com a Deusa e com o Universo!!!

"Felizes daqueles que reconhecem os Deuses em todas as suas formas, sabem que Eles falam todos os idiomas, São de todas as cores e dançam de todas as formas."



"Acredito na força da Mãe Natureza, na magia dos elementais que a protegem, em como o mundo necessita das duas forças unidas e em equilibrio para se manter saudável sem nem a força feminina (Lua) nem masculina (Sol) se sobreporem uma à outra. Entristece-me tanta ignorancia e principalmente as mulheres acharem que para se vingar é preciso ser como os homens quando na verdade nos somos diferentes. Somos energias diferentes e cada um pode fazer por si e pela Mãe Terra o que pode consoante a sua energia. Devem complementar-se e não anular-se uma à outra... "

"Eu sou uma bruxa básica
faço magias do dia a dia
Gosto de fazer travessuras
o meu lema é espalhar a alegria

Pego a vassoura encantada
e saio varrendo as tristezas
queimo tudo no caldeirão
e vou apreciar, da vida, as belezas

Como toda boa bruxa,
eu adoro a natureza.
O verde, as flores e o azul do céu
Com fitas em tons de violeta
eu adorno o meu chapéu.

Meus encantos e sortilégio
ssão feitos com amor e paz
têm o pó mágico da esperança
quebre este encanto se for capaz!

Tenho muitas irmãs e irmãos
Eu sou parte do universo
Saúdo a todos os bruxos
nas linhas deste meu verso.

Bruxas e bruxos de todos os tempos
Convoco-os ao círculo das mãos
Vamos orar pelo Planeta
pedindo a Paz, o Amor e a União"



" Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar.
Não ande na minha frente, talvez eu não queira segui-lo.
Ande ao meu lado para que possamos caminhar juntos."


"Hoje, ser bruxo,
Mágico, feiticeiro,
Já é um Luxo.
Bruxa já não usa vassoura
E caldeirão,
Hoje é cartomante
Viaja de avião,
Vai comer ao restaurante
Mariscos e leitão.
Os seus andrajos
E trapos, era vê-los…
Ela hoje vai a Paris
E veste os melhores modelos.
Abóboras? Bolas de cristal?
Não senhor!
Hoje a bruxa é internauta,
E usa computador.
Abracadabras e tramas
Estão obsoletos...
Já tem modernos programas.
O mau-olhado
E a varinha de condão?
Trocou por um teclado.
A bola de cristal ?
Não senhora!
Tem scaner e impressora.
As bruxas sempre serão eternas
Mas as de hoje
São bruxas modernas..."



"Ouça as palavras das bruxas agora
Os segredos que nós escondemos à noite
São invocados os mais velhos deuses aqui
São buscados os grandes trabalhos de magia
Por esta noite e por esta hora
Eu chamo o antigo poder
Traga o poder a nós
Nós queremos o poder
Nos dê o poder..."



BÊNÇÃOS
“Tu de todos os sagrados, ultrajados e sábios nomes”.
Mãe de rameiras e iniqüidades,
Que suporta o fiel na destruição e chamas,
Confessando ações vis e blasfêmias.
Pela Terra, Seu corpo fértil, Abençoada Seja.
E pelas Águas Viventes do Seu útero,
Pelo Ar, Seu sopro que se move no mar,
Pelo chamado de vida da grama verde da tumba,
Pelo Fogo, Seu Espírito,
Abençoada Seja com poder!
As Crianças de Seu Amor nascem entre a destruição
Possa haver Luz e clareza nas horas negras
Brilhe Lua Branca, Cresça nos caminhos
De cada um , eterno caminho apaixonado.
Abençoe e ilumine a todos,
Evo-he”

ORAÇÃO AO DEUS CORNÍFERO
"Ó Cornudo das áreas silvestres.
Alado dos céus brilhantes.
Com os raios do esplendoroso sol,
Caído nos lamentos do Samhain -
Eu chamo em meio às pedras erguidas
Orando para que você, Ó Antigo,
Conceda suas bênçãos em meus ritos místicos -
Ó Senhor de Fogo do Sol Ígneo!!!"

O NOME
“Ela é a uivadora dos muitos ventos”.
Seu nome é as cinco estações do ano.
Amante do primeiro Senhor
Mãe de dúzias de Deuses que andam pelos caminhos estrelados
Irmã e Esposa do Portador da Luz
Mulher Ela é, de nobre poder da paixão
Branca e azul ao mesmo tempo e ainda o Arco-íris,
Negra como o nulo sonho escuro ”



SOU BRUXA
Sou bruxa!
Adivinho meu quereres,
vejo-os, decodifico-os...
Saio de minhas dores,
com poções mágicas de vida,
de confiança.
Sou fraca, forte, mulher!
Sou bruxa!
Tento enfeitiçar você,
com olhar de cumplicidade,
com palavras de vontade,
com zelo de tudo.
Vôo também!
Aposentei a vassoura,
quebrei o paradigma,
Larguei o velho livro de feitiços,
abri novo caminho,
nova página...
Viajo no pensamento,
na mais bonita estrela,
na transferência da presença.
Sou bruxa do bem!
do bem querer-lhe,
bem amar,
bem desejar,
bem estar,
sua bruxinha!
Transponho distâncias,
materializo-me,
faço-me ouvir,
voz e sentir...
Alguém tem medo de mim?


“O universo é meu caminho; o amor, a minha lei; a paz, o meu abrigo. A experiência, a minha escola; a dificuldade, o meu estímulo; o obstáculo, a minha lição; a Sabedoria, meu objetivo; a compreensão, minha benção; o equilíbrio, minha atitude; a perfeição, minha meta; a plenitude, meu destino.”

"Abençoada seja a minha mente, para que eu possa sonhar novamente,
Abençoado seja meu coração para que eu possa me curar, harmoniosamente,
Abençoado seja o meu ventre, para que eu gere e dê a luz seguramente,
Abençoado seja o meu estado de espírito, para que mantenha acessa a minha chama eternamente."

(Mirella Faur)




ORAÇÃO Á DEUSA
"A sua Arte, Senhora, veio à luz.Quem poderá escapar de seu poder?Sua forma é um eterno mistério;Sua presença pairaSobre as terras quentes.Os mares te obedecem,As tempestades de acalmam.A sua vontade detém o dilúvio.E Eu, tua pequena criatura, Faço a saldação:Minha Grande Rainha,Minha Grande Mãe!"

CULTO À GRANDE DEUSA
"Senhora de minha vida: Guia-me com sabedoria,Faça com que eu compreenda o que não tem explicação Conforta-me em teus seios quando preciso forDaí-me luz para clarear a mente dos que não entendem Encha-me de coragem para enfrentar o preconceito de cabeça erguida Purifique-me para que eu possa louvar-te como mereces Ajuda-me a ver com teus olhos de justiça para que eu nunca acuse em vãoE peço-te que me mostre o caminho da tua verdade para que eu não me perca nunca de ti!"



"Eu sou a Deusa, eu sou a bruxa Eu sou aquela que ilumina e protege O poder da Grande Mãe está dentro de mim. Que a Grande Mãe A Senhora do Norte Encha de frutos a árvore da minha vida.
Grande Deusa que habita dentro de mim Santifica cada palavra minha e cada ato meu Afasta cada sombra de minha vida Ilumina todas as minhas estações Torna-me forte na dor Torna-me bela no amor.
Que teu nome e teu poder Sejam o meu nome e o meu poder. Assim sempre foi, assim sempre será..."

INVOCAÇÃO A LUA ORVALHADA
"Ó pregnante, orvalhada lua a navegar pelos céus,Que brilha para todosQue flui através de todosLuz do mundoDonzela, mãe, anciãSer criativo ser refrescanteIsis, Asarteia, IshtarAradia, Diana, CibeleKore, Ceridwen, LevanahLuna, Mari, AnaRhiannon, Selena, Demeter, MahOlhe com nosso solhos, ouça com nossos ouvidosToque com suas mãos, respire com nossas narinasBeije com nossos lábios, abra nossos coraçõesPenetre em nos!Toque-nos, transforme-nos, faça-nos um todo!"



BRUXA
"A natureza é meu lar, meu refúgio, meu sonhar.
Pertenço a ela... Faço parte dela!
Preciso do verde, do azul, do lilás.
De um arco-íris de cores
De frutas e flores, amores e aromas.
Quero cheiro de mata molhada
Quero o vento soprando em meu rosto.
Quero andar sem medo
Quero dormir sob as estrelas.
Sou mulher da terra. Do chão. Sou raíz.
Escolho meu paraíso
E nele planto meu jardim.
Ando descalça por caminhos floridos...
Danço nos camposRodopio no ar.
Tomo banho de chuva nua
Abro os braços e giro.
Olho para o céu e acredito.
Que existe destino.
Existindo eu escolho
Sigo, mudo, me recolho.
Me abro para o mundo
Eu decido.Eu sigo meus instintos.
Sigo as estações.
Eu sou da terra
Do fogo, da água e do ar.
Sou de antes e de agora
Sou flor e espinho
Sou a água, sou o vinho.
Simples...
Sagrada
Sempre... Mulher".

(Ká Butterfly)

LILITH
"Não sou feita de um pedaço teu.
Sou criação independentefeita do mesmo pó
e de saliva e sangue
Desejo e vida
Prefiro o exílio à submissão
Sou teu maior temor
E também teu maior desejo,
mas não podes possuir-me
Pois sou livre
Não sou tua
Sou minha
Eu sou a paixão da noite
Sorrateiramente apareço
em teus sonhos ardentes,
nas noites de Lua Nova
Se permaneço ou sigo adiante
não terás certeza
Pois não sou caminho
Sou abismo
Sou mulher com asas
Meu desejo é a igualdade
De direitos
De prazeres
de ficar por cima
Sou mulher indomada,
Assumo o meu poder
com destemor e força,
entusiasmo e prazer".

(Fabiane Ponte)



"Sou uma Bruxa
Com rimas e razões
Sou mutável como as estações
A Lua é minha Mãe
E o Sol é o meu Pai,
Junto à Deusa Terra componho o uno.
Sou uma Bruxa, uma criança Pagã.
O espírito livre da Mãe Natureza,
Cresce dentro de mim.
Flui por dentro de mim,
Enrodilhando-me como uma corda enfeitiçada,
Encantando cada sonho que tenho acordada.
Respiro o ar da liberação,
Ardo com o fogo da transformação
Bebo a água da criação.
A magia da terra é a minha conjuração.
Sou uma Bruxa da sombra da luz,
Das Brumas de Avalon e do vôo do corvo.
Sou uma Bruxa que tem orgulho disso reconhecer,
Pois a alma de uma Bruxa.
Não pode morrer..."

Gerina Dunwich



"Os textos aqui postados são retirados da própria net (muitos desconheço a autoria). A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."

SOU DA LUA
"Sou da Lua, da Lua eu vim...
Encantos, feitiços com ela aprendi
Sou única, sou bruxa, sou fases, sou Lua
Protejo de longe, energizo você,
Guardo seus passos, influencio seus atos
Seu banho revigoro, recarrego energias
Mudo de fases para mostrar amor por você
Lua Branca ilumina meu rastro, para não te perder
Lua Azul vibra meus encantos,
Enfeitiça meu amor para nunca esquecer.
Clareia a vida, minhas noites mal dormidas
Quando penso em você.
Céu estrelado, lua de fases, cheia de amor por você. Vem!
Te espero na imensidão do espaço seguindo meus passos, já sou toda sua...
Sou Bruxa da Lua"



GAIA, GRANDIOSA MÃE TERRA
Oh, Gaia, poderosa deusa cósmica. Que, tranqüila, suporta quando Úrano a cobre. Lançando-te as sementes celestes que fecundas. Originando os seres e os animais. Oh, receptiva fêmea que o arado penetra. Que às sementes acolhe, indiscriminadamente. Mulher ardorosa que a chuva fecunda. Qual sêmen do Céu, teu amante fiel Da mansão dos deuses, deusa talentosa. Que comanda a vida: o nascimento e a morte. Em teu seio fértil acolhe-nos serena. Obscura e generosa senhora Doce Mãe, Mãe de doçura infinita. Dá-nos teu colo amoroso. Sustenta-nos em teus calorosos braços. Contém-nos, oh, guardiã da vida Soberana entre as soberanas. Força geradora de todos os seres. De tuas virtudes, ensina-nos e regenera-nos. Dá-nos de tua fertilidade, o grão Magna Mãe, Mãezinha dileta. Ama-nos como filhos prediletos. Como à tua Core, filha mais que amada. De teu seio, por Hades raptada Grande útero, deusa poderosa Perdoa-nos o mau uso, os abusos. E contém a tua ira, na ronda fervorosa. Em que, impiedosa, negas florescer Recolhe a triste lágrima que escorre. De tuas entranhas expulsa o lamento. E dá um fim ao rude tormento. Que a mão do homem cruelmente te impõe Contém teu pranto e a revolta Usando a força feminina que te é própria. Perdoa teus filhos, segura-lhes a mão. Corta-lhes o ímpeto de desonrá-la em vão E permanece bela, encantadora mulher Envergando os trajes de tua origem divinal. Corrige teus filhos e dá-lhes a compreender. A sagrada harmonia do teu ritmo natural Se tanto doas, se és fonte de fartura. Se, pois, complacente e perdoa. Majestosa senhora, teus filhos inconscientes Mantendo intacto o ciclo das estações Concede-nos teu imperecível amor. E a facilidade incrível com que geras. Abandona o teu luto e rancores. E protege-nos, grandiosa Mãe Terra!

(Flori Jane)



A MÃE EM MOVIMENTO
Dança a Mãe e a Terra estremece de prazer. No seu ventre larva quente aquece a vida. Canta a Mãe pela boca do vento. E seu canto explode nas nuvens e os trovões reboam. Seus pés tocam o universo e ele gira. Como gira os seus quadris no ritmo dos seus passos. Os cabelos da Mãe na copa das árvores. No farfalhar das folhas de todas as florestas. Seus dedos riscaram a terra. E criaram as cadeias de montanhas.Dos seus olhos de águas límpidas.Surgiram todos os rio, todos os mares, todas as fontes. A Mãe menina em plena alegria e felicidade. Povoou a cada sorriso a Terra com milhões de flores e cores. Dos sons dos seus risos. Nasceram todos os cantos dos pássaros. Dos seus seios fartos. O alimento de todos os seres. Em plenitude a Mãe criou todas as coisas. E a todos abraça no retorno. A ela todo o meu amor.

Mallika Fittipaldi.



CARGA DA DEUSA
"Abençoados sejam os que se reúnem para festejar a vida!Sempe que necessitarem de minha ajuda, reúnam-se num lugar secreto em noites de Lua Cheia para me honrar. Minha lei é o Amor a todas as criaturas, a liberdade é o meu escudo. Bendito seja tudo!Meu nome é o êxtase do espirito e a alegria da Terra. Minhas são também as portas da juventude, a Taça do vinho, da vida e da imortalidade.Dancem, festejem, regozijem-se todos em minha honra. Meu amor transborda sobre todos os seres da Terra. Não me ofereçam sacrifícios sangrentos nem dolorosos, pois me desagradam. Sou a Mãe de todos os seres viventes.Todos os meus ritos são de amor e pazer, cheios de paixão, humildade, alegria e respeito às virtudes que todos devem possuir.Quem me busca fora não me achará, que pense em seu desejo e olhe para o seu interior, pois moro em sua alma. Devem saber que estou com vocês desde o princípio e os recolherei em meu interior ao final..."

ORAÇÃO À MÃE TERRA
Uma oração essênia

“Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra
Pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolvas.

Saibas que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra,
O sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela
Borbulha nos riachos das montanhas
Flui abundantemente nos rios das planícies.

Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra,
O alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
E os sussurros das folhas da floresta.

Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos
Nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra
Que te rodeiam feito às ondas do mar cercando o peixinho.
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro
Em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra
Ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, nela tu vives e para Ela voltará novamente.

Segue, portanto, as Suas leis
Pois teu alento é o alento Dela.
Teu sangue o sangue Dela.
Teus ossos os ossos Dela.
Tua carne a carne Dela.
Teus olhos e teus ouvidos são dela também.

Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra
Não morrerá jamais,
Conhece esta paz na tua mente
Deseja esta paz ao teu coração
Realiza esta paz com o teu corpo.”

Evangelho dos Essênios



INVOCAÇÃO DA ALEGRIA
"Tenho uma coceira nos pés

Que me faz dançar rua abaixo

Tenho uma comichão na barriga

Que me faz abraçar a todos que encontro.

Tenho uma fonte no coração

Que esparge amor sobre o mundo.

Conheço a Alegria do Espírito

Por isso sorrio em meu coração.

Sinto a Alegria de viver

Por isso celebro a Luz".



A CANÇÃO DA LUA
(por D. J. Conway, o Livro Mágico da Lua)

Ergo meus braços saudando,
Enquanto ela desliza pela noite,
A Lua dos Mistérios redonda,
Disco luminoso, de prata cintilante.

Meu espirito atende ao Seu chamado,
E deseja ter asas para voar,
Para que eu possa buscar Seu santuario sagrado,
Do qual o céu é simbolo.

Um lugar de segredos ocultos,
De antigos mistérios sagrados,
Um lugar que em outras eras conheci,
E de sabedoria em templos calados.

Esforço-me para tentar lembrar,
Tudo o que antes aprendido eu teria,
Os Segredos esquecidos da Lua,
A Deusa de toda a sua Sabedoria.

Apesar de meus braços voltados para o céu,
Ouço Sua voz em meu interior, e sigo nesta direção.
Desvendo o labirinto interno,
Confiando em minha opção.

"Não busque no exterior, mas sim no fundo do seu Eu"
Diz a voz suave e clara.
"Mantenha sua fé em mim pelos treze meses,
do ano Sagrado da Mãe".

Eu a observo através de Seus ciclos,
Como ja fiz em vidas passadas,
E sigo Sua trilha enluarada,
Que à porta secreta interior me conduz.



" Em nome Daquela que existe nas ondas do mar,
Nas profundezas das grutas escondidas,
No farfalhar das verdes folhas,
E na ardente chama das paixões,
Eu te invoco, minha Senhora,
Para me proteger e guiar.
Tu que és donzela,
Livre e virgem por não pertencer a ninguém.
Tu que és Mãe,
Amada e procurada por todos.
Tu que és Anciã,
Que vais velar por todos nós.
Ártemis, Selene, Hécate, Inanna(...)
Yemanjá Odo Iyá.
Mãe Antiga, Deusa dos Mil Nomes,
Ilumina a nossa vida
Com cada raio de luar.
E com o longínquo brilho estelar,
Guia-nos com amor maternal
Nesta nova jornada
De volta para Ti
Oh, Grande Mãe"

"Reflete meu reflexo, ó Mãe
Grandiosa em tua bondade
Ensina-me a caminhar e
ouvir e sentir os sinais enviados
pelo teu amor infinito!
Que a venda caia de meus olhos
e a palavra não dita
derrame em meus ouvidos,
para que eu possa cumprir
minha humilde missão.
Que minha mão toque o inatingível
Que minha boca sopre o segredo da vida
Que meu corpo vibre o inadiável
para a concretização de teu ideial.

Seja! Seja! Seja!"



Mãe nossa,
Cujo corpo é a Terra,
Santificado seja o teu ser.
Floresçam os teus jardins.
Seja feita a tua vontade,
Assim nas cidades como na natureza.
Agradecemos a este Dia,
O alimento, o ar e a água.
Perdoa nossos pecados contra a Terra,
Como nós perdoamos uns aos outros.
E não nos deixes ser extintos,
Mas livra-nos da nossa insensatez.
Pois tua é a beleza e o Poder,
E toda a vida, do nascimento à morte,
Do princípio ao fim.
Amém.
Que Assim Seja.
Abençoada Sejas!

A MÃE DA ETERNIDADE
"Mesmo nessa hora mais distante
No frio ou no vento
Estou contigo
Mesmo na tempestade sinta o meu abraço
Mesmo na fúria do rio
Deixe levar pelas ondas até mim
Mesmo no dissabor do vento
Deixe respirar e inundar se de Mim
Sou todos os homens e todas as mulheres
Sou todas as estrelas e as águas
E a Terra é meu assento
Corpo e moradia
Eu sou a Rainha antiga da montanha
Eu sou a mulher vestida de estrelas
Eu sou a maga coroada de sabedoria
Eu sou para além do Tempo
Eu sou para aém do Espaço
Eu sou para além das eras
Que se tornam eternidade
Sou a Roda e mais que Roda da Vida
Sou a Rainha e mais que rainha
Sou a mulher,o homem, o servo, e a serva
E muito além
do que consiga imaginar
Dos meus seios fluem a vida
Que nos seus fluxos e desfluxos
Fluem a mim
E em mim o Amor
E antes de Eros
Ele habita em Mim
Eu, sou a Mãe do Amor
Eu sou a Mãe da Eternidade
E em Ti lancei minha sombra."



SENHORA
"Senhora,
Deusa da Vida, és Senhora
Deusa da Morte, és Senhora
De muitos nomes e faces.
Te venero.
Donzela de beleza incomparável
Guerreira de destreza inenarrável
Cujo sorriso vem minha vida começar
E nos seus braços encontro a alegria
A novidade, a juventude, a poesia
E sonhos sem limites a realizar
Te venero.
Mãe, de todos, de tudo, da vida
Protetora doce, professora decidida
Que nos mostra o caminho e nos deixa tentar
Nos seus braços encontro o amor, por todos, por muitos, por mim
E a força e a garra que não tem fim
Para tornar minha vida plena e me completar
Te venero.
Anciã, de rugas e brancos cabelos, tão amada
Dona do caldeirão, da sabedoria, da noite aveludada
Que me encontra nos momentos de decisões a tomar
Nos seus braços encontro conselhos, consolo
Às vezes um puxão de orelha, às vezes um bom colo Mas sempre o que preciso e o que mais desejar
Te venero.
Quando estou triste, e meu coração é vazio
Quando meu mundo é escuro e frio
É nos seus braços que vou me consolar
E em seu carinho e apoio constantes
Me vejo inteira e em poucos instantes
Acho meu rumo e posso me recuperar
Te venero
Quando estou bem, estou viva, estou plena
Quando as bênçãos que conto ultrapassam a centena
É nos seus braços que vou comemorar
E em sua vitalidade e energia
Encontro o brilho de minha magia
E sei que meu destino e ser feliz e te celebrar.
Te venero.
E se já te entreguei minha vida e meu caminho
Se já és meu porto seguro e meu ninho
Penso, que mais posso eu te ofertar?
E ao me ver tão feliz por ser filha tua
Te ofereço então minha poesia crua
E todo o amor que minha alma sabe amar.
Te venero."

Poesia de Naelyan Wyvern

DIFERENÇA ENTRE AS MULHERES E AS BRUXAS
"A mulher sonha,
A bruxa faz o sonho acontecer,
A mulher mentaliza,
A bruxa a transforma em realidade,
A mulher desperdiça tempo,
A bruxa recicla,
A mulher vive em busca de Deus,
A bruxa vive sua natureza Divina,
A mulher se vale de autoridade,
A bruxa de malicia,
A mulher destrói sentimentos,
A bruxa faz renascer,
A mulher cria,
A bruxa transforma,
A mulher conquista um homem,
A bruxa encanta e seduz,
A mulher faz o homem ter um momento de prazer, A bruxa manipula seus sentidos,
A mulher possui o corpo de um homem,
A Bruxa a alma,
A mulher faz um homem se apaixonar,
A bruxa o enlouquece de desejo,
A mulher pode ter varias homens,
Ah! mas só a bruxa os possui!
A mulher é capaz de matar por um grande amor,
Mas só a bruxa é capaz de morrer por ele‼"

Nenhum comentário:

Postar um comentário