segunda-feira, 8 de março de 2010

musicas Mulheres

Folhetim
Gal Costa
Composição: (Chico Buarque)
Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres que só dizem sim
Por uma coisa à toa
Uma noitada boa
Um cinema, um botequim
E se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim
E eu te farei as vontades
Direi meias verdades
Sempre à meia luz
E te farei, vaidoso, supor
Que és o maior e que me possuis
Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte, te afasta de mim
Pois já não vales nada
És página virada
Descartada do meu folhetim


Skank
Baixada News
Zilda é uma mulher que mora na baixada fluminense
Mãe de cinco filhos cinco bocas pra comer
Seu ex-marido trabalhava como trocador de ônibus
Trocou Zilda por uma dama que passou pela roleta
A vida ja não era fácil com a ajuda dele lá
Agora Zilda ta sozinha com os filhos pra criar
Às cinco horas ela acorda e prepara o café, depois com outros pescadores
vai pro mangue de Magé.
Refrão

O Bahia de Guanabara a pesca do caranguejo
Bahia de Guanabara impossível mais eu vejo
Bahia de Guanabara a pesca do
caranguejo
Bahia de Guanabara impossível mais eu vejo

Aos vinte oito anos Zilda diz que é dona de si mesma
Não pensa muita coisa não espera nada de ninguém
Catando a vida pelas patas dando tapas no destino
Arregaçar as mangas no mangue paciência em cada gota de sangue.
A vida já não era fácil com a ajuda do marido

Mais ela sabe não pensar no que podia ter sido.
Às cinco horas ela acorda e prepara o café, depois com outros pescadores vai pro mangue de Magé.

Refrão
Compositor(es): Milton Nascimento E Fernando Brant

Maria, Maria, é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
Maria, maria, é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria, mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida


Cartola
Ensaboa
Estilo:
Samba
Todas as letras de músicas de Cartola
Músicas do álbum Viva Cartola
Ensaboa mulata, ensaboa
Ensaboa
Tô ensaboando
Ensaboa mulata, ensaboa
Ensaboa
Tô ensaboando
Tô lavando a minha roupa
Lá em casa estão me chamando Dondon
Ensaboa mulata, ensaboa
Ensaboa
Tô ensaboando

Os fio que é meu, que é meu
E que é dela
Rebenta a goela de tanto chorá
O rio tá seco, o sol não vem não
Voltemos pra casa
Chamando Dondon


Nenhum comentário:

Postar um comentário